O QUE É LUXO PARA OS CAMPANA?

Em uma seleção de objetos alternativos feitos tanto com materiais nobres como simples, os irmãos levantam a discussão: afinal, o que é luxo?

A cada exposição ou lançamento de produtos, os brasileiros Fernando e Humberto Campana inovam nos materiais e em suas inspirações. Essa marca registrada da dupla de designers está presente em sua mais recente mostra, Dangerous Luxury, que foi aberta dia 06 de julho de 2013 e segue até dia 20 do mesmo mês.



A exposição celebra os 150 anos do grupo hoteleiro e de turismo Monte-Carlo SBM em alto estilo, ocupando o fantástico salão Sporting d´Hiver, em Mônaco. Ao todo, são oito móveis e acessórios e mais cinco joias inéditas que estarão à venda. O conceito por trás de cada um deles foi reinterpretar vestimentas associadas à luxuosa grife Fendi, como o casaco de pele, e também questionar o significado de luxo, que, de acordo com Humberto Campana, hoje pode ser imperfeito.
Assim nasceu, por exemplo, o armário Gotimulo, feito com madeira comum de oliveira com a pele de cabra kidassia, da Mongólia.



Aa poltrona Kidassia também vem com a mesma proposta, fabricada de teca e pele de kidassia.




As joias trazem um mix ainda mais ousado, com pedaços de bambu, ouro, capim-dourado e diamantes. A assinatura dessas peças levam também o nome do joalheiro Gabio Salini, de Roma.









Veja mais peças da exposição e uma entrevista de Fernando e Humberto Campana no video abaixo (em inglês e francês, sem legendas):