PARA AJUDAR A MUDAR O BRASIL

Cartazes feitos por designers gráficos engrossam o coro das manifestações que ocorrem por todo país.

Publicado em: 14/07/2013
Que as manifestações que estão acontecendo em todo país iniciaram-se com o aumento do preço da passagem de ônibus, todo mundo sabe. E que agora elas ganharam corpo e dão voz a outras reivindicações do povo brasileiro, também. Neste cenário de mudança de comportamento dos brasileiros perante a política do país, é indispensável a participação de todos e, pensando nisso, alguns estúdios de design e gráficas disponibilizam arte de cartazes para downloads. 







O Isabela Rodrigues Sweety Branding Studio, da designer brasileira Isabela Rodrigues, é uma dessas fontes de design gráfico para manifestações. Em seu site, ela conta que "não conseguiram ficar parados com tudo isso que está acontecendo e fizeram esses cartazes para ajudar e agilizar o processo na hora de ir para rua."







As frases utilizadas nos cartazes foram extraídas de textos dos próprios designers, das manifestações e partes de música. Eles ainda disponibilizaram imagens quadradas, para serem postadas também no Instagram. Uma atitude louvável nessa época de ativismo.

Veja mais alguns cartazes disponíveis para download abaixo: