DESIGN GRÁFICO PARA UM BRASIL MELHOR

Em uma atitude inspiradora, gráfica libera máquinas, papel e tinta para imprimir cartazes usados nas manifestações em São Paulo.

Publicado em: 21/06/2013
Indignado com a ação brutal da polícia durante a quarta manifestação que aconteceu na cidade de São Paulo este mês, o designer gráfico Roberto Galvão decidiu fazer mais pelo movimento do que simplesmente engrossar o mar de pessoas que participam das passeatas: ele resolveu compartilhar papel e tinta da sua gráfica, a Meli-Melo, para impressão de cartazes em formato A3.







Sem pagar nada, os interessados mandam a arte do cartaz em formato PDF, em uma única cor, para o e-mail da gráfica. De acordo com o designer, mais de 1200 pôsteres foram impressos e a única seleção feita é para evitar mensagens que pregam a violência contra a polícia, entre outras atividades que podem atrapalhar a manifestação.







Os cartazes são impressos no estúdio localizado no centro da capital em um mimeógrafo digital, que permite reproduzir impressos a um baixo custo. Caso você queira fazer o download dos pôsteres, acesse a fanpage da gráfica no Facebook.