ARQUITETURA E FOTOGRAFIA EM SÃO PAULO

Instituto Tomie Ohtake abre suas portas para três mostras gratuitas sobre estes temas.

Publicado em: 20/06/2013
No mês de junho, o Instituto Tomie Ohtake, localizado na zona oeste de São Paulo, abre suas portas para três mostra com entrada franca.
O BESPhoto é um prêmio no qual somente fotógrafos residentes de países de língua portuguesa podem participar. Neste ano, o vencedor foi o mineiro Pedro Motta e a mostra, que está aberta desde o dia 18 de junho, traz a obra fotográfica vencedora, intitulada Natureza das Coisas, e ainda trabalhos de Albano da Silva Pereira, Filipe Branquinho e Sofia Borges.



Já a mostra Isamu Noguchi traz o trabalho desse artista norte-americano filho de japonês que é considerado um dos escultores mais radicais do séc. 20. A mostra traz aproximadamente 40 peças de design e esculturas e as questões trabalhadas por ele, como a arte crítica, o contraste entre Ocidente e Oriente, o racional e o zen. Entre os objetos que vieram para o Brasil, estão peças de cerâmica e luminárias de papel.



Em Arquitetura Brasileira Vista por Grandes Fotógrafos está exposta a relação direta entre fotografia e arquitetura. As 18 imagens escolhidas para formar a mostra são de autoria de fotógrafos de peso, entre eles Leonardo Finotti, Cristiano Mascaro, Romulo Fialdini e Thomas Farkas, e mostram desde obras públicas projetadas ainda na década de 1930 até construções recentes.