ATELIÊ ELEONORA HSIUNG LANÇA NOVA COLEÇÃO

Utópia, nome da nova coleção, traz peças ousadas em novas formas e materiais.

Publicado em: 19/06/2013
A coleção Utópia, com lançamento no dia 20 de junho, é fruto de muita pesquisa, testes e insights de uma equipe afinada e que tem como meta surpreender pela qualidade, ousadia, novas formas, desenhos e materiais. São cerca 60 peças confeccionadas em bancada de ourivesaria, entre colares, braceletes, brincos, anéis, pulseiras de mão (marca registrada do Ateliê) e, pela primeira vez, acessórios de cabelo. 



Inspiração
A concepção de Utópia começa em Foo Fighters, passa por padrões celtas, visita a Grécia antiga e termina nos sedutores anos 20, de onde saiu o clássico filme Metrópolis e cuja estética surgiu quase como uma surpresa no decorrer do processo criativo. Apenas num território muito fértil como o do Ateliê Eleonora Hsiung elementos tão díspares e fortes poderiam resultar em um universo de acessórios rico e convidativo como o de Utópia.





Coleiras quadradas se erguem como construções a partir do colo feminino, braceletes se assemelham a colunas e, junto a toda uma linha concebida com fios espessos de cobre e volumes geométricos de metal, criam uma estética de estruturas arquitetônicas ora lisas ora recortadas à exaustão. No terreno onde se observam estas construções brota ainda, insólito, um jardim de metal.





A visão do conjunto das peças traz ao espectador a nítida sensação de se estar diante de uma cidade ainda inexplorada, ou de um lugar que não existe, um não lugar. O que vem a ser o significado da palavra utopia. O lugar que não existe é – inevitável lembrar Fernando Pessoa em sua Tabacaria – o lugar que  tudo pode, o lugar que tem em si “todos os sonhos do mundo”. 
O lançamento acontecerá na loja Bentec – Ambientes Pensados, a partir das 19h.