CONVERSA SOBRE DESIGN

A loja Dcore traz o arquiteto para uma conversa sobre arquitetura e design.

Publicado em: 13/06/2013
Marcelo Lima veio a Brasília para um bate papo exclusivo com profissionais da arquitetura, do design e do paisagismo em um evento realizado na Dcore, no CasaPark. Iníciado às 11h, o evento foi um workshop de atualização, durante o qual Lima descorreu sobre os últimos lançamentos e referências que o Salão do Móvel de 2013 trouxe. Ele falou também dos novos movimentos que estão ganhando formas na área e ressaltou a como a indústria, de uma forma geral, está se readequando a este momento de crise e esse arrefecimento nas vendas. Para ele, um exemplo disso é o lançamento de produtos com cores cruas e em madeira, que passam ideia de simplicidade. Além disso, ele sinalizou como o glamour e a opulência, tão corriqueiras nas feiras passadas, vem sendo aos poucos deixados de lado em consonância a este momento de mais cautela. 



Estiverem presentes no evento um selecionado grupo de profissionais, que está sempre sintonização em workshops e palestras.
Marcelo Lima é considerado um dos principais nomes do jornalismo especializado em arquitetura e decoração do país e atua há 20 anos no mercado editorial de decoração em publicações como o caderno Casa, do Estado de São Paulo, a coluna Antena, com foco em design, além de ter feito parte da curadoria das mais importantes mostras do Brasil e do exterior.