UM OÁSIS EM BRASÍLIA

Residência assinada por Isay Weinfeld traz cor e beleza para a capital federal.

Publicado em: 08/06/2013
Localizada na região do Lago Paranoá em Brasília, esta casa projetada por Isay Weinfeld é considerada um exemplo da nova arquitetura brasileira por ser um projeto conceitual. Com 1100 metros quadrados, a residência fica entre a formalidade da rua à frente e a natureza ao fundo representada pelo lago e as palmeiras.



A fachada é horizontal, com linhas puras e retas e composição baixa. Quase metade do segundo pavimento flutua sobre o jardim, formando abaixo uma varanda sustentada por pilotis. O arquiteto escolheu trabalhar commateriais naturais como madeira e pedra, contrastando com as paredes brancas da construção.



A casa possui grandes recortes e aberturas, valorizando a luz natural, a ventilação interna dos seus amplos espaços horizontais e favorecendo o acesso os jardins e à piscina. Um dos destaques do projeto é a escada de aço em espiral dá acesso a um grande terraço em madeira.



No centro da casa há um pátio com um estreito espelho d’água junto a uma parede de pedras. Os ambientes sociais estão localizado no térreo e são fortemente integrados à área externa e ao lazer por portas de correr de vidro. 


Fotos: Leonardo Finotti

A área íntima da casa fica no pavimento superior. A decoração é predominante clean e contemporânea.

Para saber mais sobre este profissional, clique aqui.