GARIMPO DESIGN

Angela Borsoi conta o que encontrou de melhor em Portugal nesta edição de sua coluna.

Segunda, 06 de maio de 2013
Oi, pessoal!

Neste número da seção Garimpo Design, apresento-lhes algumas vivências interessantes no universo das artes e arquitetura que estarei dividindo com vocês.

Em abril, estando na cidade de Lisboa, pude ‘garimpar’ alguns locais surpreendentes: vi a impressionante exposição da artista plástica Joana Vasconcelos, que expõe suas obras em confronto  com o antigo - Palácio Nacional da Ajuda. Nela, encontram-se algumas das peças que estiveram no Palácio de Versalhes no ano passado. Em Paris, a mostra de Vasconcelos foi vista por 1,679 milhões de pessoas, tornando-se a exposição mais visitada naquela cidade nos últimos 50 anos. Em Lisboa, a exposição estará montada até agosto 2013.


"Lilicoptère" ( o helicóptero de plumas)
  


                            
Estes maravilhooooosos sapatos!!!! (todo montado com panelas de aço e suas tampas...)


O imenso lustre confeccionado com ‘OB’ (absorventes íntimos)

À noite, nesta mesma ocasião, aproveitamos para degustar umas ‘Tapas’ deliciosas na Meson Andaluz (http://www.facebook.com/mesonandaluzlisboa)






*Tapas variadas – Abobrinhas, ‘Atum em Duas Texturas’ e algumas outras maravilhas...

E ainda, outro ótimo pedido, andando por estes lados, é pegarmos um ‘trem bala’ de ida e volta no mesmo dia e partirmos da belíssima Estação Oriente, do famoso arquiteto Santiago Calatrava, para seguirmos rumo à cidade do Porto.


Estação Oriente de Santiago Calatrava

Lá na cidade do Porto,  entre outros locais que visitamos, fomos à Casa da Música e também ao Museu Serralves, que detém um acervo fantástico de Arte Contemporânea . O Museu Serralves está implantado na Quinta de mesmo nome, onde várias edificações são circundadas por um grande parque. O projeto de Álvaro Siza tem a iluminação natural e aberturas que integram os jardins externos ao interior, característica que também encontramos no Museu Iberê Camargo, em Porto Alegre, de sua autoria!


Museu Serralves na Cidade do Porto – Portugal

Bem... Há muitas coisas para se ver e conhecer neste mundo afora, não?

Até a próxima!

COMENTÁRIOS

Eliana Soloviofe 11/09/2013 10h15

Parabens e obrigada por me trazer tal conhecimento gosto muito desse pais

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.