FOTOGRAFIA A 825 METROS DE ALTURA

Gerald Donovan fotografou do alto do Burj Khalifa, considerado a estrutura mais alta do mundo, uma panorâmica de Dubai de tirar o fôlego.

Publicado em: 25/03/2013
Gerald Donovan subiu a estrutura mais alta do mundo, a Burj Khalifa, localizada em Dubai, para concretizar um projeto que está sendo chamado de A melhor imagem da Terra por muitos. Do alto dos mais de 825 metros da torre, que ficou internacionalmente conhecida após a cena em que Tom Cruise aparece nela no filme Missão Impossível 4, Donovan posicionou sua câmera high tech em um tripé e fez mais de 70 fotos em altíssima resolução (cada uma com 80 megapixels). Registros feitos, o fotógrafo juntou as imagens formando uma mega panorâmica interativa de Dubai e disponibilizou o arquivo na internet.



A foto também está sendo usada para promover o 2o. Hamdan Bin Mohammed Bin Rashid Al Maktoum Photography Award (HIPA), que premia os fotógrafos vencedores com US$389 mil em prêmios. De acordo com o secretário geral do evento, Ali bin Thalith, a panorâmica reflete os objetivos da HIPA, que é expandir as fronteiras da fotografia e celebrar imagens de belezas pouco usuais e com qualidades surpreendentes.


No video abaixo, você pode ver alguns detalhes:


 
Para ver a imagem e interagir com ela, clique aqui.