SUPER VILÕES MODERNOS

Designer gráfico brasileiro cria série de posteres inspirados em personagens de HQ utilizando personalidades como Osama Bin Laden e Hitler.

Uma série de posteres está fazendo grande sucesso na internet: a The Legion of Real Life Supervillains. Criadas pelo designer gráfico, web designer e ilustrador Butcher Billy, de Curitiba, as imagens mesclam cultura pop, cinema, HQs e internet com notícias geopolíticas e atualidades. De acordo com Billy, este é um experimento onde ditadores, assassinos e outros malucos suspeitos são transformados em vilões de quadrinhos que, de alguma forma, relacionam-se entre si. Inspirado pelo artista Jack Kirby que, ainda nos anos 1970, disse que usou Hitler como modelo para o seu ditador Darkseid e a Alemanha Nazista para o seu planeta Apokolips, o designer gráfico viu as semelhanças entre Bin Laden e a máscara do Duende Verde, presente nas histórias do Homem-Aranha; entre Charles Manson e o Coringa, de Batman; entre Stalin e Kraven, também do Homem-Aranha.







Muammar al-Gaddafi, ditador libanês, encarnou a versão distorcida do Super-Homem que aparece no universo paralelo conhecido como The Bizarro World, enquanto Hitler foi transformado em Galactus, uma entidade dos quadrinhos da Marvel, que assim como Adolf, gostaria de dominar o mundo.





George W. Bush foi desenhado como o Duas-Caras, de Batman, e Mark Zuckberg completa o grupo, como um nerd maldoso, que nunca mata uma só pessoa, mas hackeia o mundo todo e coleta informações pessoais sem levantar nenhuma suspeita. Para ele, o personagem “The God of Mischief” casou perfeitamente.