DESIGN FOR LOVERS

O fotógrafo Zakuo Okubo traz para Goiânia uma ação cultural única, envolvendo paixões por fotografia e design.

Publicado em: 04/07/2012
Referência nacional em fotografia, o brasiliense Kazuo Okubo se especializou em nus artísticos e construiu carreira premiada em festivais, nos últimos dez anos. Agora, ele traz para Goiânia uma série inédita de intervenções fotográficas em Goiânia a fim de dialogar com a paisagem urbana, o design e o corpo humano.
Em parceria com o Armazém da Decoração, o projeto Design for Lovers vai investigar e registrar possíveis relações entre corpos nus - sós e acompanhados de outros corpos. A ação cultural vai retratar casos de amor entre o corpo humano e corpos inanimados que provocam paixão pelo design. No final, as fotos formarão uma exposição, com curadoria assinada pelo editor Jean Bergerot. 



Okubo, com suas obras autorais, participou da 1ª Bienal de Artes de Brasília (2007/2008) e de inúmeras exposições, entre elas a sua “De todas as formas”, de 2007, e da coletiva “11 Photographes Brésiliens”, na Galerie d’Art François Mansart de Paris. Em 2009, inaugurou a primeira galeria de fotografia de arte em Brasília, a Galeria A Casa da Luz Vermelha, com acervo permanente de fotógrafos não só locais, mas de todo país. 

Assista abaixo ao video institucional da ação:
 



 

COMENTÁRIOS

  • Carlos Gonzaga - 27/06/2014 14h49
    Já ví alguns trabalhos do Kazuo e são incríveis. É ótimo termos um profissional desta magnitude em Brasília. Carlos Gonzaga

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.