LEGO House

Casa de brinquedo do famoso bloco de plástico, na Dinamarca, oferece experiência indescritível a adultos e crianças

Segunda, 16 de outubro de 2017

A cidadezinha de Billund, na Dinamarca, tem um atrativo e tanto. Trata-se da Legoland, o parque temático da Lego, que atrai milhares de turistas por ano para a região. E agora, desde setembro, uma nova atração se tornou o grande chamariz: a Lego House. Trata-se de uma construção gigantesca, com 12.000 m², em formato de bloco de lego, que pessoas de todas as idades a aprender mais sobre o icônico bloco de plástico e a exercitar tanto sua criatividade e quanto suas habilidades para resolver problemas enquanto se divertem.




O edifício se assemelha a uma pilha de 21 blocos girantes, com uma cobertura em versão ampliada da peça de LEGO 2x4, com clarabóias dentro dos seus rebites. No interior, o programa é dividido em quatro zonas experimentais, com cores diferentes simbolizando um aspecto do jogo de aprendizagem: áreas vermelhas representam as habilidades criativas, azul as habilidades cognitivas, verde as habilidades sociais e amarelo as habilidades emocionais. 



O prédio ainda dispõe de três restaurantes, uma loja da LEGO, um centro de conferências e um espaço público de 2.000 metros quadrados conhecido como LEGO Square. Para fazer as refeições no Mini Chef, um dos estabelecimentos, cada freguês recebe um pacote de blocos azuis, pretos, verdes e vermelhos, que correspondem a itens do cardápio da casa. Assim, é preciso selecionar um bloco de cada cor, montar o prato e colocar em uma bandeja presa a um iPad. E não há garçons, os pedidos são feitos a dois robôs em um balcão.



“Era um sonho de muitos anos criar esse lugar. Na LEGO House, celebramos a criatividade e a força da aprendizagem através do jogo”, disse Kjeld Kirk Kristiansen, atual CEO do grupo. A expectativa é que a atração receba 250 mil visitantes por ano.



LEGO lança kit Architecture Studio. Confira aqui: http://www.anualdesign.com.br/blog/4270/lego-architecture-studio/

Leica de LEGO. Réplica perfeita da máquina M8 utilizando peças especiais do brinquedo. Saiba mais: http://anualdesign.com.br/blog/3770/leica-de-lego/



COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar!

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.