Casa Cor Rio Grande do Sul traz o tema “O design mais próximo das pessoas”

O melhor da arquitetura, design, decoração e paisagismo do estado, reunidos em 44 ambientes, resgata raízes e tradições

Terça, 11 de julho de 2017
Com mais de 25 anos de existência, a CASA COR Rio Grande do Sul, abre suas portas. Durante os dias 04 de julho a 27 de agosto, a mostra apresenta o melhor das tendências e estilos do mercado de arquitetura, design, decoração e paisagismo.

O local escolhido para a mostra é o Petrópolis Tênis Clube, local que abrigou a mostra na edição passada.  O resgate das tradições e raízes é levado ao pé da letra, desde a escolha do local da mostra. O compromisso é resgatar prédios históricos, valorizando-os e fazendo a entrega para a comunidade em condições de uso.


Jardim, arte e luz por Soraia Pereira 

Os visitantes poderão conferir em 44 ambientes a criatividade e a inovação de projetos propostos por profissionais renomados, especialmente escolhidos pelas curadoras e arquitetas Aclaene de Melo e Gabriela Ordahy, juntamente com o Valdecir Santos, franqueado da mostra.


Living Social por Francisco Frank 

Os responsáveis pela mostra convidaram alguns profissionais para fazerem a ambientação  especial em dois espaços.  O espaço Living Social foi criado pelo arquiteto Francisco Frank , onde o luxo e o requitnete são balançeados com o conforto e a comodidade. A Garagem de Estar Renault assinada pela designer de interiores Cristina Da Luz e o arquiteto Davi Alexandre Heissler, é um espaço único e integrado, totalmente projetada a partir do conceito dos extremos, dos contrastes de materiais entre luz e cor.


Garagem de Estar Renault por Cristina Da Luz e Davi Alexandre Heissler

Para entreteimentos dos visitantes, a mostra oferece o tradicional projeto Chef`s Table, onde o ponto forte do espaço é a presença da pedra sabão nos tampos onde serão executados os jantares. No final de cada jantar o Chef convidado vai deixar o seu nome, a sua assinatura registrada nessa pedra. A Cafeteria Decor & Moda de estilo clássico e contemporâneo ganha o ar de café francês, com boiseries e uma coleção de vestidos. 


Chef`s Table por Dany Bitencourt e Wagner Costa 

Um dos diferenciais dessa edição é o ambiente Morada da Praia. A intenção é reproduzir um ambiente praiano, tradicional do estado, onde a atividades como a entreter, descansar e cozinhar são traduzidas para a mostra criando um ambiente com vitalidade, recorrendo às memórias afetivas, um resgate à raízes gaúchas.


Morada da Praia por Michel Reis Eberhart 


Cafeteria Decor & Moda por Adriana Karkow

Os internautas já podem contribuir com o tradicional concurso da Anual Design que elege os melhores ambientes de cada Mostra. Para isso, basta fazer um tour virtual por eles e escolher aquele que mais lhe chamou atenção.
Para votar e saber mais sobre o concurso, clique aqui.

Serviço:
Casa Cor Rio Grande do Sul 2016
Local: Petrópole Tênis Clube (Rua Faria Santos, 451, Petrópolis, Porto Alegre.RS)
Período: de 04 de julho a 27 de agosto de 2017
Horário da bilheteria: de Terça a Quinta – das 15h às 21h;
Sábado – de 12h às 21h;
Domingo – de 12h às 20h
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)
Mais informações: www.casacor.abril.com.br/riograndedosul

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar!

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.