Paisagismo em voga

5º Concurso Nacional de Paisagismo Urbano está com inscrições abertas

Publicado em: 29/05/2017


A Prefeitura de São Paulo, juntamente da ANP – Associação Nacional de Paisagismo, com apoio da Francal Feiras, abriu as inscrições do 5º Concurso Nacional de Paisagismo Urbano. Os profissionais com atuação na área de planejamento de paisagem podem participar por meio do site www.expopaisagismobrasil.com.br. Serão consideradas as primeiras 30 inscrições, observando-se a ordem cronológica de acordo com a data e horário contidos no e-mail enviado.
A área objeto do concurso é a Praça Jorge Cury, escadaria, mirante, jardins laterais e acesso ao Parque da Aclimação em São Paulo/SP, com cerca de 3.800 m2, tombada como patrimônio histórico pelo CONDEPHAAT em 1986. A ideia é transformar a área da Praça Jorge Cury num Projeto Piloto que servirá de base para demais municípios. Após a confirmação da inscrição, os candidatos devem entregar a Proposta de Anteprojeto Paisagístico, pessoalmente ou por Correio, até as 17h do dia 31 de julho, na sede da Francal Feiras.
A documentação necessária, em formato digital (pen-drive) e impresso, inclui breve currículo e foto do participante, o anteprojeto (planta baixa, detalhes, cortes, em escala métrica decimal), eventuais fotografias, esquema gráfico e perspectivas que possam colaborar para a compreensão, definição das espécies vegetais a serem utilizadas, motivação da escolha e outras observações relevantes à compreensão do projeto, ficha de inscrição, declaração e indicação de patrocínio, caso haja.
A lista com os finalistas será divulgada no site da ANP no dia 14 de agosto, e os dois vencedores, primeiro e segundo lugares, serão conhecidos em cerimônia de premiação no dia 17, durante a realização da Expo Paisagismo Brasil – Feira de Paisagismo, Arquitetura Sustentável e Outdoor Living, realizada entre 15 e 18 de agosto, na Expo Center Norte, em São Paulo.
Confira o regulamento completo no site: www.anponline.org.br