TALHERES COMIDOS

O designer Mark A. Reigelman II desenvolveu um projeto inusitado utilizando talheres de mesa para colocar em questão o problema da (…)

Publicado em: 04/11/2011
O designer Mark A. Reigelman II desenvolveu um projeto inusitado utilizando talheres de mesa para colocar em questão o problema da fome e da obesidade que vem se espalhando por todo mundo. O projeto Bite ganhou forma com talheres de prata aparentemente mordidos – no melhor estilo desenho animado.
 
 
De acordo com o profissional, esse paradoxo está presente em todos os países e as pessoas precisam se dar conta disso e ajudar a terminar com esses males. "A cada dia milhões de pessoas morrem de fome, enquanto milhões desperdiçam muito. Este conjunto de pratas 'mordidas' destaca a realidade assustadora de ambas pragas do mundo."
 
 
Mark A. Reigelman II é um artista de Nova York e tem como principal característica do seu trabalho o lado lúdico, divertido e instigante. Ele já expôs em galerias, museus e espaços públicos nos EUA e a sua instalação Wood-Pile foi escolhida como um dos melhores 40 projetos de arte públicos dos Estados Unidos.
 

COMENTÁRIOS

  • Johelma - 10/11/2013 10h37
    Ótimo! projeto para refletir sobre a fome no mundo. Mas pergunto: quanto custa esse produto? como é o processo produtivo dele? que material, mesmo, ele usa? o dinheiro, ou parte dele, será revertido para diminuir tal desigualdade? ou se trata apenas de uma ideologia furada para fazer as pessoas (posers) gastarem dinheiro (muito dinheiro)??? Acho que isso tb deve fazer parte da reflexão...

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.