Marcos Fayad estreia novo espetáculo em Goiânia

Cerimônia para Personagens Estranhos, da obra de Daniil Kharms, aborda os dilemas da arte e da vida com humor e nonsense

Sexta, 31 de março de 2017
Um dos nomes de peso do cenário dramatúrgico goiano, Marcos Fayad está de volta aos palcos de Goiânia com o espetáculo Cerimônia para Personagens Estranhos, da obra do dramaturgo russo Daniil Kharms. Com apresentações nos próximos dias 05, 06 e 07 de abril, no Teatro Sesc Centro, em Goiânia, a peça aborda a busca pelo real sentido da vida com muito humor e situações nonsense. “Genialmente transgressores, os textos de Daniil Kharms dialogam de frente com os dilemas da arte e da vida contemporâneas e sobre eles se debruça”, afirma Fayad.

O ator e diretor da Cia. Teatral Martim Cererê revela que um dos desafios desse projeto foi seguir fielmente as ideias do autor. “Daniil Kharms viveu impedido de publicar seus textos sob o regime repressor do Stalin na União Soviética. Todos os criadores que não criam conforme as regras dos regimes totalitários se parecem através do tempo. Vivemos o mesmo que ele durante a ditadura militar brasileira. Hoje não temos mais a censura política, mas temos a censura econômica que trata de excluir os que não concordam com as regras do jogo vigente. Isto é atemporal”, conjectura.

Fayad, que nasceu em Catalão, no interior de Goiás, se apaixonou pelo teatro visitando os circos mambembes que visitavam a cidade. “Percebi que se podia contar uma história de mentira como se fosse de verdade. É o que o teatro sempre foi, um lugar onde se dizem verdades que são mentiras e é isto que encanta o público”, relembra.  Para ele, que é reconhecido nacionalmente com diversos prêmios teatrais e passagens pelas principais emissoras de TV do país, o teatro hoje está passando por uma fase de transição que exige uma visão mais ágil e profunda dos artistas.

Serviço

Espetáculo: Cerimônia para Personagens Estranhos

Gênero: Teatro do Absurdo

Classificação: 12 anos

Duração: 60 minutos

Data: 5, 6 e 7 de abril

Horário: 20hrs

Local: Teatro Sesc Centro (Rua 15, esquina com Rua 19, Centro) – Goiânia
 

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar!

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.