TEMPLO DOS LIVROS

O desafio para o escritório de arquitetura Merkx + Girod neste projeto foi manter as características arquitetônicas da (…)

Publicado em: 18/10/2011
O desafio para o escritório de arquitetura Merkx + Girod neste projeto foi manter as características arquitetônicas da igreja, abrindo espaço para implantação da livraria. A antiga igreja dominiciana fica em Maastricht na Holanda.
 
 
Para redimensionar o espaço para a exposição dos livros, os arquitetos holandeses ergueram uma estrutura preta de ferro de um lado da nave. No lado oposto ficaram alguns stands baixos com exemplares de diversos títulos. No final do corredor há uma área para socialização com um café. O projeto ganhou o prêmio Lensvelt de Architect Interior por oferecer uma solução espacial simples e com boa iluminação.
 
 
Patrice Girod e Evelyne Merkx comandam o Merkx + Girod, especializado em arquitetura e design de interiores, que foi fundado em 1990 em Amsterdã, na Holanda. O escritório possui 30 funcionários e possui estúdio próprio de modelagem de maquetes em escala.