BIKE BIODEGRADÁVEL

A famosa marca norte americana de bicicletas Schwinn esquentou novamente o mercado dos meios de transportes ecologicamente corretos com sua (…)

Publicado em: 13/12/2011
A famosa marca norte americana de bicicletas Schwinn esquentou novamente o mercado dos meios de transportes ecologicamente corretos com sua série Schwinn Vestige. A venda a partir deste verão no hemisfério norte, as bicicletas semi-translúcidas são feitas a partir de fibras de linho e já foram premiadas na Eurobike do ano passado, levando para a casa o Gold Award por sua inovação no design.
 

As bikes biodegradáveis são recicláveis e sua produção emitem menos gás carbônico do que todas as outras bicicletas. Um dos motivos é o uso de tinta solúvel em água para a pintura das peças e também a escolha pelo linho, altamente funcional, com alta absorção e muito resistente. A Schwinn implementou um sistema de iluminação no quadro dianteiro, que ilumina a moldura translúcida da bicicleta quando em movimento.
 

A série Vestige pode ser encontrada por US$ 1400 nos revendedores nos Estados Unidos e vem em duas versões: uma mais masculina e outra feminina. Além disso, utiliza peças feitas a partir de outros produtos naturais, como o bambu, pneus Schwalbe e trem de acionamento da Shimano.