Parques ambientais verticais

Arredores do Minhocão ganham intervenções paisagísticas em São Paulo

Segunda, 05 de dezembro de 2016
Arredores do Minhocão, em São Paulo, recebe intervenção ambiental
Arredores do Minhocão, em São Paulo, recebe intervenção ambiental

A cidade de São Paulo tem no parque Ibirapuera um de seus maiores símbolos de contato pleno com a natureza. Ultimamente, um grupo de ambientalistas liderado pelo paisagista Guil Blanche tem buscado nichos inusitados para trazer o verde para mais perto de seus moradores. A iniciativa Corredor Verde integra as ações do Movimento 90 graus.
 

140 empenas podem ser adaptadas para se transformarem no maior parque vertical ambiental

O projeto de ampliação de áreas verdes da capital paulista está em pleno desenvolvimento na região do Minhocão e objetiva adaptar jardins verticais em 140 empenas existentes ao longo da via. Somadas, elas têm potencial para abrigar até 58 mil metros quadrados de vegetação.

A intenção é implantar dez parques verticais ao longo do viaduto

Em plena fase de implementação, a iniciativa já conta com quatro paredes concluídas e duas em fase de construção. Para o desenvolvimento dos paineis são convidados diferentes artistas como Daniel Steegmann, Mangrané, Pedro Wirz e Renata de Bonis.
 

Projeto coordenado pelo Movimento 90 graus visa instalar 58 mil metros quadrados de vegetação

Além do aspecto visual, também são levados em consideração os benefícios para melhoria da qualidade do ar, controle térmico e redução dos impactos da poluição sonora na região. A intenção é que ao final de sua implantação dez parques verticais sejam instalados ao longo do viaduto, tornando o projeto a primeira intervenção do gênero no Brasil. 
 

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar!

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.