Psicodelia em 3D

Projeção tridimensional enfeita a fachada do Parlamento Romeno com gráficos e animações coloridas

Publicado em: 28/11/2016


É como se o icônico Palácio do Parlamento, em Bucareste, na Romênia, tivesse sido pintado ou vestido. Mas sob o prisma da psicodelia, de uma geometria ousada e uma efusão de cores. Obra do coletivo artístico Limelight, a criação foi desenvolvida para a iMapp Bucharest International Video Mapping Competition, disputa anual que reúne artistas do mundo inteiro.



Intitulado "Interconnection", o vídeo faz uso da técnica de projection mapping para transformar o terceiro maior edifício do mundo em uma labareda de gráficos e animações coloridas. A projeção exigiu o uso de 104 projetores de vídeo para cobrir os 23 mil metros quadrados da fachada frontal o Parlamento.



Segundo os artistas: "a projeção mostra a interconectividade entre todas as coisas, do micro ao macro, do universo exterior ao interior. Conjurando emoções e sentimentos, a impressionante apresentação de cores, luzes e sons busca reabrir o diálogo entre o interno e o externo através de uma jornada cinematográfica que vai do estado de separação ao estado de abertura eterna”.

Confira no vídeo:


Sobre a Limelight:

Fundado em 2006, o grupo é composto por artistas que criam obras de arte de mapeamento 3D de projeção e instalações de luz por mais de uma década em todo o mundo. Eles se propõem a desenvolver conceitos de arte de luz e ideias de mapeamento de projeção em festivais de luz e eventos corporativos ao redor do planeta. O Limelight já foi premiado no Silver Award in Best Mapping category on Bassawards 2013 e no People's Choice Award on iMapp Bucharest 2016.