E-BIKES

A empresa japonesa Sanyo anunciou a nova Eneloop Hybrid Bicycle, cuja bateria os ciclistas podem ativamente carregar ao pedalar em superfícies planas.

Publicado em: 14/09/2011
A empresa japonesa Sanyo anunciou a nova Eneloop Hybrid Bicycle, cuja bateria os ciclistas podem ativamente carregar ao pedalar em superfícies planas. Modelos anteriores, como o lançado em 2008, só conseguiam recarrregar parte da bateria quando a bicicleta percorria terrenos de descida.
 

Apelidada de Eco Charge Mode, a bike da Sanyo vai utilizar o novo sistema Eneloop de baterias em nos modelos CY-SPL226 (diâmetro das rodas de 26 polegadas) e CY-SPL224 (diâmetro das rodas de 24 polegadas). Os ciclistas ainda podem carregar a 25,2 V a bateria através da Charge Loop Mode, mas agora tem mais opções para poupar energia durante mais tempo ao andar no plano com o novo sistema. De acordo com a empresa, o Eco Mode Charge aumenta a distância do curso assistido em cerca de 53% .
 
 
Os dois novos modelos apresentam uma distância de viagem assistida de 55 km a68 km quando equipado com uma bateria extra. Uma carga completa da bateria leva 280 minutes. A Sanyo já está vendendo as novas e-bikes no Japão por $ 1800 e não sabe dizer se elas chegarão a ser vendidas fora do Japão.