Casa Cor Pernambuco 2016

Mostra chega a sua 19ª edição no Recife misturando tradição e modernidade com muito bom gosto e inovações

Quarta, 28 de setembro de 2016
O cenário escolhido para receber a edição 2016 da Casa Cor Pernambuco não poderia ser mais especial: sobrado do século XIX com arquitetura colonial e estilo classicista imperial situado na Zona Norte do Recife. Uma das residências do importante industrial e político Othon Lynch Bezerra de Melo, o prédio agora concede todo o luxo e tradição que o envolvem para ambientar a mostra.
 
Varanda das orquideas por Katia Carapeba, Sônia Beltrão e Gabriel Beltrão
 
Tendo como tema para 2016 a celebração do morar brasileiro, o evento visa a criação de experiências que inspirem e emocionem para transformar a casa em um espaço para celebrar a vida. Por isso, nada mais oportuno que realizar a mostra em uma casa histórica, tombada pela Prefeitura do Recife, repleta de cultura e memórias.


A Sala de Turibio e Zezinho por Turíbio Santos e Zezinho Santos

Sob o comando das irmãs Isabela Coutinho e Carla Cavalcanti, a CASA COR Pernambuco é realizada entre os dias 23 de setembro e 6 de novembro deste ano e conta com a participação de arquitetos, designers e paisagistas renomados que assinam o projeto de 44 ambientes.


Lounge da Entrada por Carlos Fernando Pontual, André Dantas e Maury Santana

Você já pode participar tradicional concurso da Anual Design que elege os melhores ambientes de cada mostra. Para isso, basta fazer um tour virtual por eles e escolher aquele que mais lhe agradou. Para votar e saber mais sobre o concurso, clique aqui.


Living Garden por André Carício

Serviço:
Casa Cor Pernambuco
De 23 de Setembro a 06 de Novembro de 2016
Endereço: Av. Rui Barbosa, 471. Graças, Recife - PE
Horários: Terça a Sexta, das 16h às 22h. Sábado, das 13h às 21h e Domingo, das
13h às 20h.
Ingressos: R$38 (inteira) e R$19 (meia)
site: www.casa.abril.com.br/casa-cor 

Crédito das imagens: Felipe Araújo.

COMENTÁRIOS

Paulo Tadeu De Souza Albuquerq 30/09/2016 21h49

acho que casos como estes de usar uma casa antiga para sediar uma "casa cor " ehcorriqueiro ,so que precisa ter mais respeito pelo patrimonio edficado ,nao cobro purismos academico so respeito com o patrimonio ,pra que se naose tera respeito as caractericas de uma moradia de epoca ,como acolhedora de uma açao contemporanea.

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.