HOTEL-FAZENDA DE LUXO EM JOSE IGNACIO

Alex Vik e sua esposa Carrie abriram em 2009 a Estância Vik, em Jose Ignacio, Uruguai. Em meio a uma deslumbrante natureza, o hotel-fazenda (…)

Publicado em: 31/08/2011

Alex Vik e sua esposa Carrie abriram em 2009 a Estância Vik, em Jose Ignacio, Uruguai. Em meio a uma deslumbrante natureza, o hotel-fazenda no estilo colonial espanhol, com 4650 metros quadrados, apresenta o que há de mais refinado na arquitetório e arte uruguaia. O projeto arquitetônico foi assinado pelo uruguaio Carlos Ott, que também projetou a L´Opéra Bastille em Paris.

A preocupação do profissional era integrar o prédio da estância à paisagem local e construir um edifício eco-friendly, minimizando o uso da energia, reciclando água e empregando tecnologias solares inovadoras para preservar ao máximo a beleza que o cerca. Esta integração completa com a natureza pode ser aproveitada nas atividades e espaços sociais, como partidas de polo com vista para lagoa José Ignacio, perto de Punta del Este, pescas ou até mesmo caçar pássaros ou simplesmente observá-los.

As doze suítes garantem uma viagem luxuosa e exclusiva ou eventos refinados, grandes ou pequenos. A sala de jantar abobadada de tijolos a vista, com iluminação proveniente de candelabro e velas, o piso de madeira de lapacho dão aos ambientes um autêntico sentimento tradicional uruguaio. E como não poderia faltar, o El Parrillero (churrasqueira uruguaia) ganha espaço privilegiado, com obras de arte e privacidade aos hóspedes.

As áreas abertas do hotel-fazenda mantêm o mesmo requinte com a piscina de granito preto em um terraço de madeira, o mapa do hemisfério sul feito a partir de fibra de vidro, a escultura em bronze de Pablo Atchugarry e a moderna capela no centro do jardim.